Palestra Prof. Nélio Pizzolato (PUC-RJ)

Título da Palestra: Problemas de Localização, visão de seus métodos e desafios

Baixar em pdf

O trabalho busca destacar a relevância do tema Localização em questões que afetam diretamente a sociedade moderna, assim como sua relevância no ambiente acadêmico, cujas contribuições são abundantes e altamente reconhecidas. O trabalho aborda tipologias metodológicas, com destaque para os diagramas de Voronoi e o modelo da p-mediana e seus desdobramentos. A ênfase maior encontra-se no levantamento de aplicações, a vasta maioria das quais observadas no ambiente nacional. Espera-se oferecer à comunidade uma ampla visão dos desafios aplicados, uma extensa bibliografia e motivação para trabalhar no tema.
nelio

Professor Associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Departamento de Engenharia Industrial). Sua formação é Philosophy Doctor em Business Administration pela University of North Carolina (USA), Mestre em Ciência em Eng. Industrial pela PUC-RJ e Eng. Industrial Mecânico-Produção pela PUC-RJ. É diretor do Departamento de Engenharia Industrial da PUC-RJ e é ex-Presidente da SOBRAPO. Suas áreas de interesse são Sistemas de Distribuição Física, Supply Chain Management, Sequenciamento da Produçã e oLocalização de Postos de Serviços.